Desmoralizado, Aécio Neves sumiu até de sua página oficial no Facebook! Leia e compartilhe...

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

DA REDAÇÃO | O senador Aécio Neves (PSDB) paga muito caro por ter sido o comandante do golpe que afastou a presidenta Dilma Rousseff (PT) e levou Michel Temer (PMDB) ao governo federal. Banido de notícias favoráveis na chamada grande imprensa, e ameaçado de expulsão até no PSDB, o "Mineirinho" hoje amarga um isolamento político que na prática o obrigou a afastar-se também até de sua página oficial no Facebook. Até à data e horário desta postagem, a última publicação de Aécio no Face foi no dia 21 de setembro, ou seja, há quase 40 dias.

De rei da moralidade a criminoso de gravata

Para a imensa maioria do povo brasileiro, inclusive também para a maioria dos mais de 51 milhões de pessoas que votaram em Aécio no segundo turno de 2014, o tucano hoje é visto apenas como mais um criminoso de gravata. Campeão de citações na lava-jato, o "Mineirinho" viu sua máscara de rei da moralidade ruir de vez quando Joesley Batista apresentou um vídeo em que Aécio, além de pedir propina, ameaça até matar quem entrasse em seu caminho.

Castigo merecido

A destruição política de Aécio é na verdade um castigo que ele mereceu. Imprudente, mimado e autoritário, se recusou a aceitar o resultado da eleição de 2014 e partiu para uma espécie de tudo ou nada para afastar a presidenta Dilma. O resultado para ele não poderia ter sido pior. O que ganhou foi isolamento e está condenado a lutar para não ir parar na prisão. Até os frequentadores de sua própria página oficial no Facebook o rejeitam.

LEIA TAMBÉM: